Image Map

22/08/2014

Cuidados com os cabelos cacheados das crianças ♥



Olá minhas lindas, este post é muito especial e saiu do forno a pedido da nossa cacheada Gisele Silva, inclusive você pode conferir a história dela no post abaixo, a Gi, tem uma filha de 6 anos, em conversa ela me contou que desde muito cedo usou química no cabelo da baby e por isso danificou bastante. Atualmente as duas passam por transição juntas, mas, o cabelo está quebradiço, sem forma, então prometi ajuda-la e nada melhor do que fazer um post né? pois assim posso ajudar várias meninas, já informo que este post irei dividir em duas partes para não cansar a sua vista rs. Eu não tenho filho, nem sobrinhos, mas, tenho uma irmã cacheada e também já fui uma criança cacheada, então se você também não tem filhos não seja egoísta mocinha a ponto de fechar esse post, leia até o final e ajude alguma mamãe rsrs.


Como não se apaixonar diz pra mim, acho que pelo fato de ser uma cacheada nata sou super apaixonada por crianças cacheadas, tanto que torço muito para que o meu filho(a) venha cacheado . Só que ao mesmo tempo que é lindo, é tão trabalhoso quanto cuidar de cachos de um adulto, mas, também é tão fundamental quanto. Bem sabemos que a criança até a sua pré-adolescência está em período de formação, então o uso de produtos químicos poderá trazer reações não positivas, então para não arcar com a consequência é preferível cuidar. 



Como disse no começo do post fui uma criança cacheada, meus pais sempre trabalharão fora, minha mãe, todos os dias praticamente ou seja, não tinha muito tempo e paciência de cuidar do meu cabelo. Para a minha infelicidade eu era birrenta quando menor, quando minha mãe colocava a mão ou melhor o pente, para desembaraçar o meu cabelo eu já começava a chorar e pensa que era baixinho? não mesmo, o choro automaticamente incomodava meu pai que começava a brigar com minha mãe e virava aquele aue rs. No meu aniversário de quatro anos, um pouco antes do dia alias, lembro que minha mãe foi arrumar o meu cabelo e de saco cheio logo me avisou se você chorar e seu pai " encher meu saco" eu corto o seu cabelo "Maria João" (Um termo muito usado antigamente, para o que hoje conhecemos como big chop) estávamos em 98,99 para uma menina de quatro anos não era legal ficar com o cabelo curtinho, mas, o choro foi mais forte do que eu, e já sabem o final da história né?. Não sei porque me detalhei tanto, mas, o cuidado no período da infância é fundamental. Por favor eu peço, alias suplico, não façam química no cabelo das crianças, além de prejudicar a identidade futura, pode trazer algumas reações negativas como dito acima. Mas afinal, quem é considerado criança hoje em dia? Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é considerado criança pessoas de 0 a 12 anos, durante esse período a criança está em desenvolvimento vale se atentar a isso. 

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...