Image Map

04/09/2014

#Dicadodia: Decoração simples para aniversário.



Olá meus amores, tudo bem? sei que andei meia sumida e já quero me desculpar, minha vida ultimamente está muito corrida, muitos trabalhos, curso, faculdade, está um tanto que difícil de conciliar mas, vamos ao que interessa, hoje o post é DIY decoração de aniversário. Recentemente, postei  a decoração do baile a fantasia da minha irmã, onde eu fui a responsável por fazer, e houve uma repercussão legal no post e uma leitora sugeriu que fizesse um post com algumas dicas de decoração para festa mais simples, algo mas casual, família, enfim e cá estou eu. Não sou nenhuma decoradora, mas, gosto de me aventurar nas decorações de aniversários aqui em casa, já que hoje em dia o preço para contratar uma empresa de decoração é absurdo, então vamos colocar a mão na massa? ou melhor o olho na tela. haha. Eu separei algumas fotos inspirações, que achei bem legal e super aproveitável.




Particularmente eu acho que essa imagem que temos em mente de "simples e sofisticado" é bem relativo, o aniversário da minha irmã não foi algo extremamente sofisticado, mas, com pouco dinheiro consegui montar uma decoração legal, então vai muito da criatividade da pessoa, para festas temáticas e infantis.

1º Dica: Kit's de parede

Não sei se este é o nome exato, mas, é um kit que facilita muito a vida de quem quer realizar uma comemoração, principalmente para as criança, nas lojas que vendem artigos de festa, ou mesmo docerias é possível encontrar uma variedade de temas, desde infantis até infanto-juvenil. Após a compra fica ao seu dispor a organização dos adesivos na parede, solte a criatividade!





2º dica: Bexigas. 

Acho muito importante o uso das bexigas, é algo tradicional porém inovador, se você está cansado do famoso arco de bexigas, você pode encontrar "telas" onde as bexigas ficam organizadas uniformemente, como na foto abaixo.


Uma fofura não é mesmo? Solte a criatividade e faça algo legal. Não sei se é possível encontrar em lojas físicas, pelo menos quando procurei em uma doceria aqui próximo não encontrei, mas, vende em lojas online o preço vária do numero de bexigas que você quer, mas em geral custa entre R$ 30,00 e R$ 50,00, no final do post deixarei duas lojas virtuais onde é possível adquirir.

3º Dica: Mesa de doces


A mesa de doces fica ao seu critério, não é algo obrigatório, e os doces que estarão a disposição dos convidados você que escolhe.


4º Dica: Mesa principal.

A mesa central é tão importante quanto o restante da decoração, o foco estará nela, é atrás dela que ficará as fotos de recordação daquele momento tão especial, então vale a pena dar um "tchãm" a mais. Vai muito do tema da festa, mas, o primordial são os docinhos o bolo etc..  No meu aniversário de 18 anos, resolvi colocar fotos minhas na mesa, é uma dica bem legal para uma festa mais jovem, enfim, vamos ver fotos.




Não sei se ainda chama baleiros, mas, quando fui procurar para o aniversário da minha irmã, fiquei chocada com a variedade e sofisticação por um preço baixo que encontrei, é incrível, cada dia que passa o mercado inova e vale muito a pena dar uma pesquisada antes de efetuar a compra, cada loja, inova nos produtos, na minha época de criança por exemplo as forminhas de brigadeiro era aquelas redondinhas padrão, só encontrávamos aquela, hoje em dia não, encontramos de todo tipo tamanho cor tema, enfim é um universo amplo. Eu espero ter ajudado um pouquinho que seja, gosto sempre de ilustrar os post com fotos, porque querendo ou não são inspiradoras, então é isso, se você gostou deste post ou tem alguma sugestão, quer compartilhar alguma experiência não esqueça de deixar seu comentário abaixo. Yasmin querida, desculpe pela demora e espero que tenha gostado.

Vamos liberar a imaginação e criatividade!

Link para comprar tela de bexigas.
http://www.1001festas.com.br/decoracao/bexigas-e-baloes/acessorios-para-bexigas-e-baloes/tela-plastica-baloes-com-15und
http://www.merlinbaloes.com.br/produto/Kit-Decora-F%E1cil-%252d-Tela-m%E1gica-para-pain%E9is-com-bal%F5es.html


Um super beijo,

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...