Image Map

08/11/2014

Miss Plus: Movimento Plus size


Olá meus amores, hoje venho com novidades para vocês, para quem me acompanha lá pelo Facebook, percebeu que venho compartilhando algumas fotos do ensaio Miss Plus Size, isso mesmo, estou participando de um concurso aqui da Cidade, para ser Miss. Será praticamente uma mini maratona de posts sobre o assunto e no dia do desfile final, prometo que irei fazer um vlog para mostrar tudo para vocês.


A mais ou menos sete anos atrás, não existia um movimento concreto de plus size, muito menos modelos plus size, ser gorda, era feio, mulheres de esteriótipos maiores era ridicularizadas, alvo de piadas mal feitas, fora dos "padrões" de beleza. Com a evolução da sociedade, até mesmo da tecnologia, alguns paradigmas sobre padrão de beleza foram quebrados, é possível, muito normal e lindo encontrar modelos plus size por todo mundo, grandes eventos contam com edições para as modelos como por exemplo o  Fashion Weekend Plus Size, com o mesmo intuito do SPFW, mostram tendências de inverno/verão em números maiores, quem diria não é mesmo?.

 Nunca tive um esteriótipo padrão, sempre estive acima do meu peso, confesso que por muito tempo isso me incomodou, porém,quando descobri o meu real valor, meu potencial e meu charme, deixei as piadinhas e baixa auto-estima de lado, ou melhor para trás. Sem dúvidas, ter tantas modelos plus size no mundo da moda, inspira-nos a amar o nosso corpo exatamente como ele é. 


A feminilidade da mulher está em seus traços, em sua personalidade e postura, não em seu esteriótipo ou numero de sua etiqueta, a mulher Brasileira, não são aquelas que as passarelas mostram. Ser mulher é muito mais do que a mídia impõe. Ser magra é lindo, ser gorda é lindo, ser branca é lindo, ser negra é lindo, a palavra chave para aceitação é AMOR. Devemos dia após dia praticar o amor próprio e só assim conseguiremos ser felizes. Mas, se realmente você não gosta do que vê no espelho, mude, simples assim, mude a tonalidade do cabelo, faça um corte novo, pratique exercícios físicos, faça aulas de dança, se jogue para a vida, não deixe jamais que ninguém te menospreze, por algo, não se sinta inferior em nenhuma situação, se ame, pratique o amor próprio, seja você gorda, magra, alta, baixa, negra, branca e por aí vai,


"Mude mais comece devagar, pois a direção é mais importante do que a velocidade". 
(Clarice Lispector)


Deixe o seu comentário.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...