Image Map

05/09/2013

De menina a mulher.

É certo que hoje as meninas tem adiantado diversas coisas, momentos, situações e o ser criança tem tido um limite de idade, eu particularmente acho feio demais, porque adiantar coisas que com um tempo vai acontecer? a maturidade é conquistada não forçada, o fato de adiantar as coisas irá prejudica-las lá na frente, alguns temas abordados no nosso dia a dia tem me deixado com a famosa pulga atrás da orelha.
Hoje eu posso falar na minha época, tenho apenas dezoito anos e já posso me referir como uma pessoa de uma era passada. As coisas não eram assim, as crianças, principalmente as meninas sabiam o seu devido lugar, Sexo? O.o era um tabu, aprendíamos na escola porque, como de costume é obrigatório nas aulas de ciência, mais a palavra sexo em si era uma palavra forte. Hoje em dia, sexo é como se dar bom dia, algo comum e o pior não é ver essa liberdade de expressão desnecessária mais sim as atitudes a libertinagem. Enfim, vim falar sobre transformação de menina a mulher alguns pontos importantes e em como e quando foi a minha transformação.
A minha transformação aconteceu muito cedo, eu sempre fui muito madura e cabeça firme para a minha idade, sempre assumi responsabilidades quer seja em casa na escola etc .. e isso de certa forma me fez crescer pessoalmente. Sempre fui na minha, não de muitos amigos, mais os pouco foram comigo até o fim, uma menina moleca, com o sorriso encantador e o brilho nos olhos, com a dadiva de fazer as pessoas rirem sem parar, a palhaça da turma, essa sou eu. Mas, quando as coisas estão mudando você se sente em um outro mundo, começa a ver as coisas com outros olhos e como lei da vida algumas mudanças acontecem no seu corpo, mas, em si ,o seu psicológico muda muito, chega uma certa idade que você precisa sair do lugar, precisar andar com os próprios pés, precisa saber falar e falar bem, escrever, precisa encontrar um meio de comunicação, após isso, começa a vir as responsabilidades e as cobranças .. Claro que varia de menina para menina, existe algumas que as mudanças chegam antes e outras depois e algumas bem depois e o desespero da mudança não chegar? rsrsrsrs , lembro-me bem que na minha época de adolescência eu e minhas amigas ficávamos medindo uma os seios da outra O.o . Era engraçado! Umas se desesperavam achando que os seios nunca iriam crescer, outras optavam por sutiã de bojo rsrsrs. Ah meninas, meninas.. E a fase do primeiro beijo? aquela agonia, mão suando, respiração descontrolada, tremedeira, tique nervoso nos olhos rsrs. Vocês se identificaram não foi? E depois do beijo aquela angustia em saber se foi bom ou não, ai você para e fica pensando . - Será que eu pergunto, ou não pergunto? Nãoooooooooo por favor . rs
Se eu pudesse não queria nunca ter crescido, gostaria de ficar na minha fase ( sem responsabilidades e sem chefes chato) mas, a vida nos cobra o crescimento em todos os aspectos e crescer também tem suas vantagens. Vendo a sociedade de hoje vejo que soube aproveitar bem a minha infância da melhor maneira possível, poderia ter feitos mais coisas? sim, mas se não fiz foi por falta de oportunidade. Hoje quase na minha fase adulta posso dizer com a boca cheia: - Eu fui criança, eu aproveitei minha infância, eu fui adolescente e cada fase em seu tempo. 

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...