Image Map

10/01/2015

Transição: O que é?


Oi meus amores tudo bem?
Há um tempo venho pensando em criar uma série de posts sobre transição. Na verdade a minha intenção era fazer essa série em vídeos, porém, estou com alguns problemas técnicos, então resolvi escrever mesmo. 
Pretendo com os posts esclarecer dúvidas, sugerir produtos e dar algumas dicas para lidar com a tão temida:



Mas, o que é transição capilar?

Transição: Mudança de uma forma para outra (Dicionário Online)
Exatamente não encontraria uma definição melhor para a palavra senão mudança! A transição é considerado o período que o seu cabelo está voltando ao que era, parece redundante mas é o retorno dos cachos.

Como saber se estou em transição?

Pode se considerar em período de transição, quando deixa de fazer uso de químicas como por exemplo, relaxamento, progressiva, selagem, etc. Com o passar dos dias/semanas perceberá que a sua raiz estará "gritante'', resista, insista e não desista, aos poucos se tornará visível nos fios a transição.  

Preciso cortar o cabelo na transição?

Não necessariamente, conheço pessoas que passaram pela transição com o comprimento do cabelo normal, mas, é válido lembrar que a manutenção dos fios durante a transição é de suma importância, ou seja aquela tipica aparada nas pontas, entendem?

Confesso que o período de transição não é nada fácil, tão pouco confortante, porém, o resultado final é lindo. Não conheço nenhuma menina que se arrependeu de voltar aos cachos, o segredo é manter a paciência, bendita paciência rs! Com certeza vale a pena, eu passei por transição, aderi o big chop. Hoje estou totalmente realizada, feliz, satisfeita ainda não, você mulher me entende, sempre queremos estar mais linda do que já somos, haha, mas em nenhum momento me arrependi de ter decidido voltar aos cachinhos e hoje com conhecimento de causa posso recomendar.
Eu espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado em algo, se surgir alguma dúvida pode deixar nos comentários.

Um beijo

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...