Image Map

12/01/2015

Transição: Big Chop ♥


Olá meus amores tudo bem?
Hoje venho com mais um post da série "transição", o assunto abordado no post é um dos melhores e mais apaixonantes e melhor ainda, posso falar com conhecimento de causa que é Big Chop.



Para entendermos a finalidade temos que entender o que é big chop, não existe uma definição melhor do que a tradução do próprio nome: Grande Corte. Loucura para alguns, personalidade para outros, o

big chop é uma etapa (opcional) do processo de transição, onde é feito um corte para retirada de toda a química dos fios. Uma etapa que exige muita coragem e força de vontade, porém posso afirmar que é uma decisão deliciosa, a sensação de liberdade é imediata.



Qual o comprimento ideal?

Não existe um comprimento ideal, pois o corte em si é curtinho, o que difere é que algumas mulheres optam por raspar toda a cabeça,mas, isso varia de pessoa para pessoa, o importante é identificar a partir de onde ou até onde tem química nos fios.

Vale a pena fazer o BC?

As opiniões são diversas, mas, sou muiiiiito suspeita para responder essa pergunta. Na minha humilde opinião YESSSSS, com certeza vale super a pena fazer o bc, além de se sentir livre interiormente é possível ver o crescimento/evolução dos cachos claramente. Vale super a pena ressaltar dois pontos, o primeiro e mais importante é se você está preparada para o bc, pois é uma mudança radical e meche com a auto-estima, então não faça porque sua mãe,namorado,vizinha,tia ou prima fez ou aconselhou a fazer, faça apenas se você estiver pronta. O segundo e não menos importante é atentar-se aos cuidados que dobrarão obviamente, pois o cabelo está crescendo, e é evidente que todas queremos cabelos fortes e lindos, então os cuidados são essenciais no processo que chamamos de pós big chop.



Qualquer mudança gera um desconforto, interno ou externo e isso é claro como dois mais dois é quatro, então novamente digo, pense bem antes de fazer o big chop, analise o seu interior (profundo não? rs), converse com pessoas que te cercam, assista a vídeos e leia textos sobre o bc e assim que estiver preparada o faça. 

Digo e repito que sou totalmente suspeita quando o assunto é bc, porque foi a melhor decisão que tomei na vida, não suportava mais tratar de duas camadas no meu cabelo e não ver resultado, porém, antes de aderir o big chop tive que quebrar várias barreiras dentro de mim, quando decidi que não me importava com o que as pessoas supostamente "achavam" de mim e sim com o que eu pensava ao meu respeito foi que consegui me libertar e assumir de uma vez por todas os meus cachos. Então, reveja os seus conceitos e faça a melhor decisão, sempre pensando em você, é claro!


Seja feliz e se ame, exatamente como você é.

Um super beijo

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...